Notícias
Leilão do trem-bala não recebe propostas e Governo proporá licitação em duas etapas

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz
Nenhum consórcio de empresas apresentou proposta para arrematar o direito de construir e explorar o Trem de Alta Velocidade (TAV). O prazo venceu ontem às 14h sem que qualquer envelope com proposta tivesse sido entregue aos responsáveis na seda da Bovespa, em São Paulo. O cronograma previa que os interessados teriam suas propostas entregues à ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) que seriam abertas no dia 29. Como as duas tentativas anteriores, uma em novembro e outra em abril, também não obtiveram êxito, acredita-se que o governo federal terá de reformular todo o projeto antes de submetê-lo a novo leilão.
Hoje a ANTT decidiu dividir o leilão em duas partes. Vai licitar primeiro o modelo de tecnologia (coreano, japonês ou europeu). Depois será feita a licitação das obras de engenharia. O governo avalia que assim ficará mais fácil estimar o custo da obra, que deverá ser aberta para participação de construtoras internacionais.
Saiba mais


Folha Metropolitana
AE

Após o terceiro adiamento do leilão do trem-bala para ligar Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, o governo espera abrir uma nova audiência pública até o começo de agosto para debater o novo formato da licitação, que será divida em duas etapas, uma para definir a tecnologia e a operação do Trem de Alta Velocidade (TAV), e outra para tratar das obras de infraestrutura.
Saiba mais



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade