Notícias
Seminário Internacional de Cidades Aeroportuárias reúne especialistas e autoridades em Guarulhos

Prefeitura de Guarulhos
Foto: Silvio Siqueira

A cidade de Guarulhos recebeu ontem, dia 6, especialistas e autoridades de vários países no Seminário Internacional de Cidades Aeroportuárias. O encontro reuniu mais de 300 pessoas no Teatro Adamastor e também marcou a criação da Associação Latino-Americana de Municípios Aeroportuários (Alma),que será presidida pelo prefeito Sebastião Almeida.

“O seminário serviu para aprofundar ainda mais os temas comuns das cidades que abrigam aeroportos. Ao ouvir as experiências dos outros prefeitos, fica claro que os aeroportos precisam ter uma integração maior com as cidades”, ressalta Almeida. O encontro contou com a participação de prefeitos das cidades de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

O primeiro tema discutido no encontro foi Aeroportos: grandes eventos e oportunidades de investimentos. Um dos participantes da primeira mesa foi o diretor geral da Companhia de Aeroportos da África do Sul, Christopher Hlekane. Ele contou as experiências do país para receber a Copa do Mundo 2010. Hlekane explicou que o país todo se uniu para executar as obras necessárias para receber o evento internacional. Os participantes debateram ainda sobre Impactos urbanos, sociais e ambientais nos municípios: relação entre gestão aeroportuária e as cidades.

O encontro marcou ainda a criação da Associação Latino-Americana de Municípios Aeroportuários (Alma). O prefeito Sebastião Almeida (PT), assume como primeiro presidente da associação. “Essa entidade nasce com a colaboração de cidades importantes do continente. É uma iniciativa dos administradores públicos para compartilhar experiências e aprimorar as relações com os aeroportos”, explicou Almeida.

O encontro foi promovido pela Prefeitura de Guarulhos e pela Frente Nacional de Prefeitos.

Saiba mais:
Diário de Guarulhos - Prefeito Almeida cobra mais diálogo entre Infraero e o Município
Folha Metropolitana - África do Sul compartilha experiência em sediar Copa
Guarulhos Hoje - Associação de Municípios Aeroportuários é criada durante seminário em Guarulhos




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade