Notícias
9º Econofarma: Guarulhos impulsiona setor farmacêutico com grande produção de medicamentos

Guarulhos Hoje
Mariana Falcão


Os negócios do setor farmacêutico devem atingir a cifra de R$ 41 bilhões de faturamento em 2011, segundo aponta dados da consultoria IMS Health. Dentro deste segmento, a cidade de Guarulhos apresenta uma participação de destaque, já que é a sede de laboratórios de ponta tanto da iniciativa privada como do poder público.
Segundo o Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., o volume de medicamentos fabricado na planta de Guarulhos cresceu 11% em relação a 2009 e alcançou, em 2010, cerca de 171 milhões de unidades. A empresa esclarece que as unidades comerciais são, a grosso modo, as embalagens compradas nas farmácias. Um blíster com dez comprimidos, representa uma unidade e não dez.
A Fundação para o Remédio Popular (FURP), sediada no município de Guarulhos, é o laboratório farmacêutico oficial de São Paulo, vinculada à Secretaria do Estado da Saúde. O laboratório é responsável pela produção de medicamentos, que são dispensados gratuitamente para a população.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade