Notícias
8ª edição do Selo Ambiental da Câmara Municipal premia 86 projetos na cidade

Luiza Cordeiro com troféu feito pelas artesãs Jussara (direita) e Margarete (esquerda) e Paulo Peixoto


Carolina Soares
Diário de Guarulhos


Cinco artesãs do Cabuçu Art passaram 15 dias confeccionando manualmente os troféus que serão entregues aos 86 premiados pela 8ª edição do Selo Ambiental da Câmara Municipal de Guarulhos, por iniciativas de preservação do meio ambiente e da qualidade de vida na cidade.
Feito de argila, o troféu “Preservar” foi inspirado na “palavra de ordem do planeta”, como explica uma de suas criadoras, Jussara Carvalho.
Ao todo, 102 projetos foram inscritos, mas alguns não foram aprovados pela Comissão Especial do Selo Ambiental 2011. “Analisamos a executividade desses projetos, já que este era um dos principais critérios para a premiação”, afirma a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), presidente da comissão.
A premiação será entregue em cerimônia no Teatro Adamastor Centro, na próxima quarta-feira (15), a partir das 18h. Diversas atividades estão sendo planejadas para a data, como uma equipe de massagens à disposição dos presentes, distribuição de brindes e atividades lúdicas, com palhaços para entreter a criançada.
O objetivo do selo, porém, não é apenas premiar iniciativas, mas incentivar mais pessoas a participarem de projetos socioambientais, como explica o secretário da Comissão Especial, Paulo Peixoto. “O selo é uma convocação para que a sociedade participe de discussões sobre políticas públicas na cidade”.
Um dos resultados do engajamento da comissão é a audiência pública para discutir diversos eixos temáticos relativos ao meio ambiente, como preservação e biodiversidade, no dia 21 de setembro, na Universidade Guarulhos (UnG). “Nosso trabalho não termina na premiação, isso é apenas o começo do que pretendemos fazer”, afirma Peixoto.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade