Notícias
AGENDE participa do 10° Encontro Nacional da Inovação Tecnológica (X Enitec)

AGENDE Guarulhos
Da redação

A comitiva da AGENDE composta pelo Gerente Geral, Paulo Gonçalves, e o Coordenador do Núcleo Acadêmico e do Núcleo do Parque Tecnológico, Devanildo Damião, participou do debate do 10° Encontro Nacional da Inovação Tecnológica (X ENITEC) promovido pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), que tratou do tema  Déficit tecnológico e riscos de desindustrialização em que se debateu os efeitos e as possíveis soluções para o problema.

Os assuntos foram detalhados e discutidos por blocos temáticos, destacados a seguir: ações, soluções e fomento a inovações tecnológicas; compras públicas como alavancas da inovação; avaliação de resultados não reembolsáveis e financiamentos com juros subsidiados. Como resultado do encontro, as entidades setoriais da indústria assinaram uma Carta de Proposições para ser encaminhada ao governo.

Outro destaque do evento se deu ao “Deficitômetro”, o qual mostra, em tempo real, a progressão da dependência do Brasil por produtos importados nas áreas de alta e média-alta intensidade tecnológica. Idealizado e lançado pela Protec o contador mostra, medida na moeda nacional, o déficit do nosso setor tecnológico, que somente no ano passado registrou um recorde de US$ 85 bilhões. Através dele, por exemplo, a sociedade terá acesso ao saldo negativo do Brasil em tecnologia que aumenta R$ 4.959,00 por segundo.

A participação da AGENDE foi fundamental para a troca de conhecimento entre as entidades e obter informações estratégicas para cooperar com o desenvolvimento tecnológico de Guarulhos.
Saiba mais





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade