Notícias
Trem-bala pode fazer transporte intermunicipal
Durante seminário para debater o trem-bala, realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo,  afirmou que o Trem de Alta Velocidade (TAV) que deve interligar Campinas ao Rio de Janeiro, passando pelo Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos, poderá ter a linha compartilhada com trens regionais e intermunicipais. Campinas, São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro devem ser contempladas com estações para servir seus respectivos aeroportos. Figueiredo calcula ainda que haja paradas nas cidades fluminenses de Resende e Volta Redonda, e nas paulistas, Taubaté, São José dos Campos e Aparecida.

O custo estimado é de R$ 33,1 bilhões e a licitação deve ocorrer em 29 de julho. A construção da ferrovia deve começar no segundo semestre de 2012 e a obra deve estar concluída até 2018. Segundo a Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas, Trem deve gerar 65 mil novos empregos.

O prefeito Sebastião Almeida afirmou, durante visita ao CEU Paraíso, que o TAV começa a ganhar adesão, até mesmo do PSDB – que até o ano passado criticou duramente o projeto. No seminário, Almeida não perdeu a oportunidade de cobrar do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a via férrea interligando Guarulhos à Capital.

Saiba mais





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade