Notícias
PREFEITURA, DERSA E AGENDE retomam negociações para definir área do PARQUE TECNOLÓGICO

AGENDE Guarulhos
Da Redação
Foto: Silvio Siqueira/PMG

Da esq. para dir. Paulo Vargas (diretor Jurídico da Dersa), Paulo Daniele Pestelli (presidente da Agende), Laurence Casagrande Lourenço (presidente da Dersa), Sebastião Almeida (prefeito de Guarulhos) e Alencar Santana (deputado estadual) durante reunião.

Após semana conturbada pela decretação de utilidade pública de parte da área do DERSA na cidade, solicitada à prefeitura pela AGENDE para fins de instalação do Parque Tecnológico Guarulhos, as partes voltaram a conversar sobre o tema em reunião realizada hoje (11/04/11) na sede da empresa estadual.

O encontro que contou com a presença do Prefeito Sebastião Almeida, do Presidente do DERSA Laurence Casagrande Lourenço, do Presidente da AGENDE Daniele Pestelli e do Deputado Estadual Alencar Santana, além do Diretor Jurídico do Dersa Dr. Paulo Henrique, analisou o decreto sob a ótica das entidades envolvidas. Na visão do DERSA, o Decreto arrasta uma negociação possível para o campo jurídico, o que pode trazer prejuízo a todos. Do ponto de vista da cidade, Prefeitura e AGENDE defenderam o decreto como garantia de que haverá disponibilização da área para este projeto considerado prioritário para a economia de Guarulhos.

Na busca de um consenso, o Presidente Laurence Casagrande entregou ao Prefeito a minuta de um Protocolo de Intenções que deixaria claro o desejo das partes de negociar a transferência da área para a municipalidade em troca da dívida do DERSA para com a Prefeitura, tendo o Prefeito Sebastião Almeida se comprometido a analisar o documento.

O Presidente da AGENDE Daniele Pestelli caracterizou o encontro como muito positivo. “A firmeza de posição do Prefeito mostra o quanto conseguimos passar a ele a importância do Projeto do Parque e ele de fato assumiu isto como prioridade. Quanto ao DERSA – a quem antecipamos ainda no mês passado que havíamos solicitado a publicação do Decreto – também considero que compreenderam a importância do projeto. A proposta do Protocolo de Intenções pode dar agilidade às negociações. De fato o interesse da Prefeitura de permutar essa área por dívidas de impostos já existe há bastante tempo. Entendemos que a atitude do Prefeito de decretá-la de interesse público remeteu a negociação para um status bastante adequado. Estou satisfeito com o andamento das coisas até aqui”, disse Daniele.

Saiba mais:

Diário de Guarulhos

- Dersa, Prefeitura e Agende negociam terreno para Parque Tecnológico.
- Almeida quer solução de impasse sobre Parque Tecnológico

Folha Metropolitana

- Terreno para Parque Tecnológico pode sair no dia 25
- Diretoria do Ciesp acredita em Parque Tecnológico até 2012

Guarulhos Hoje

Autoridades buscam solução para Parque Tecnológico





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade