Notícias
Governo do Estado cria Câmara de Desenvolvimento Metropolitano

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz
Da Redação


O governador Geraldo Alckmin cria amanhã a Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, colegiado composto por dez secretarias e presidido pelo próprio governador, que será responsável por estabelecer a política do governo estadual para as regiões metropolitanas e outras concentrações urbanas do Estado.

Segundo Alckmin, o novo órgão dará modernidade e maior velocidade na solução dos problemas comuns que atingem os municípios que compõem a chamada macrometrópole paulista, região que congrega 153 cidades, inclusive Guarulhos, e concentra 72% da população e 80% do PIB do Estado, aproximadamente 27% do PIB do País.

Uma das atribuições na Câmara de Desenvolvimento será a criação de comitês executivos para planejar e acompanhar cada projeto a ser implementado na região da macrometrópole.

Esses grupos de trabalho poderão ser compostos por várias secretarias, dependendo das áreas que integram os projetos, com a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, que é a secretaria-executiva do órgão, como indutora e articuladora dessas ações.

Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade