Notícias
Unanimidade na AGENDE
Diário de Guarulhos - 25/03/2011
Luiz Roiz
Da Redação


A Agende incorporou “Inovação” ao seu nome, passando a ser denominada Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos. Essa mudança, aliada à prorrogação do mandato da diretoria, deixa a entidade mais preparada e focada na construção do Parque Tecnológico da cidade.
O empresário Daniele Pestelli, que continuará ocupando a presidência da Agende por mais um ano, acha que agora terá tempo suficiente para encaminhar as tratativas que tornem irreversível a concretização desse projeto.

Diário de Guarulhos - Por que o mandato da atual diretoria foi prorrogado?
Daniele Pestelli - Por uma série de fatores a atual diretoria não conseguiu gerar um produto em relação ao qual havia empenhado todas as suas forças. Geramos um catalisador da inovação para indústria, que é o Parque Tecnológico. Mas com a mudança de governo, questões como o local ideal para o empreendimento, emperraram. O impasse em relação a essa situação levou toda diretoria a pleitear mais um ano para finalizar todas as negociações.

DG – Nesse prazo estendido, o que a diretoria da entidade espera realizar?
DP – Queremos ao menos resolver a questão do espaço físico do Parque, inscrevê-lo dentro do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos e preparar todo o projeto para que ele se consolide via nossos sucessores.

DG – Houve divergências entre os membros integrantes da Agende?
DP – Foi uma grata surpresa atingir a unanimidade. Tivemos quase 70% de presença de nossos associados na assembleia de quarta-feira e obtivemos o aval por aclamação. Em nome da diretoria, sinto-me lisonjeado, pois trata-se de um reconhecimento do trabalho da equipe.

Prefeitura apoia entidade
Antônio Carlos de Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos e titular do Conselho de Administração da Agende, que representa a Prefeitura na entidade, foi um dos apoiadores da ideia de prorrogar o mandato da diretoria para que ela possa concluir as negociações preliminares em torno do Parque Tecnológico.

“Defendemos as ações da entidade, pois ela foi pioneira ao defender a criação do Parque Tecnológico”. Antônio Marchiori (secretário-geral), também justificou a permanência da diretoria por mais um ano. “Queremos a continuidade do Pestelli pelo menos até garantir o terreno do Parque”, disse.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade