Notícias
Governo Estadual admite transferência de presídios em Cumbica

Diário de Guarulhos
Rodrigo Souza
Da Redação


Em visita extraoficial na tarde do dia 18/02/11, o secretário estadual de habitação, Silvio França Torres, conversou reservadamente com o prefeito Sebastião Almeida sobre diversos assuntos, entre eles a possível transferência das unidades prisionais localizadas próximas ao Aeroporto de Guarulhos, para uma área no jardim Aracília, no limite com Áruja e Itaquaquecetuba. No local já funciona uma unidade da Fundação Casa, utilizada para a recuperação de menores infratores.

A área faz parte da fazenda Albor, que se estende pelos municípios de Áruja, Itaquaquecetuba e Guarulhos, cujo espaço é de aproximadamente 2,8 milhões de m², pertencentes à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Durante o encontro, ficou decidido que Almeida vai apresentar, nos próximos dias, uma pauta  de reivindicações na área habitacional do município e posteriormente será marcada uma reunião oficial com o governo do Estado para apresentação das demandas.

Antes, Silvio França visitou algumas áreas do Parque Cecap, acompanhado do vereador Geraldo Celestino (PSDB). Sobre o bairro, Sílvio e Celestino conversaram sobre possíveis melhorias que poderão ser implementadas em curto prazo pelo governo do Estado, e sobre a regularização e entrega dos 224 apartamentos que fazem parte do empreendimento Guarulhos A-7.

Além do prefeito, do secretário estadual e do vereador, também participaram do encontro, no Paço Municipal, o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini e o ex-secretário de Governo, Justino Pereira.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade