Notícias
Governo e Prefeitura estudam a remoção dos presídios de Guarulhos

O Governo Estadual e a Prefeitura de Guarulhos iniciaram tratativas que buscam a revitalização do Entorno do Aeroporto de Cumbica. O tema e o modelo desse projeto estão sendo desenvolvidos nos moldes em que a AGENDE tem levado a autoridades governamentais há muitos anos, desde a época da construção do CDP de Guarulhos. Entre as medidas em estudo estão a remoção de quatro presídios situados na região e a eliminação de submoradias que circundam o terminal. O projeto deverá ser realizado por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com o aproveitamento das áreas ao longo da rota que chega à capital para instalações de logística. As unidades prisionais devem ser transferidas para as margens do Rodoanel-Leste.

AGENDE e Entidades têm propostas há mais de 7 anos
para a revitalização do Entorno do Aeroporto

A AGENDE, Agência de Desenvolvimento de Guarulhos, a ASEC, Associação dos Empresários de Cumbica, CIESP Regional Guarulhos, a ACE Guarulhos e diversas entidades da cidade colocam há anos como prioridade a revitalização de Cumbica ao Governo Municipal e Estadual, entendendo que além dos problemas sociais envolvidos, a Revitalização da Cidade Industrial de Cumbica deve ser encarada como um projeto de Desenvolvimento Econômico.


Cientes da necessidade de planejar uma intervenção ampla e com ações de curto, médio e longo prazo, foram realizados dois encontros em 2004, envolvendo o Presidente e o 1º Secretário da Assembleia Legislativa, o Líder do Governo, os Secretários de Estado da Habitação, dos Transportes Metropolitanos, da Secretaria dos Transportes, da Prefeitura, da AGENDE e diversas entidades, em que foi firmado o compromisso de desenvolver uma ampla parceria entre Governo do Estado e Município de Guarulhos, no sentido de modelar uma proposta e buscar o envolvimento de agentes nacionais e internacionais.

Leia mais





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade