Notícias
Seremos a bola da vez?

ACE- Guarulhos
Sávio Jr.

A vinda do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, à Guarulhos na semana passada, apontou um caminho positivo dos investimentos do Governo do Estado em Guarulhos. As palavras de Aparecido dão conta que o governador Geraldo Alckmin está disposto a investir em nossa cidade em importantes projetos em benefício de nossa cidade e de nossa população.

Entre os investimentos previstos e que devem sair do papel, de acordo com as palavras do secretário de Alckmin, é a implementação do Trem Guarulhos e Trem Expresso, projetos que há anos figuram em papéis para serem executados. Aparecido garantiu que o Governo do Estado pretende colocar em funcionamento, até 2014, o transporte por meio de trilhos na cidade. Uma obra importante tanto para os guarulhenses, como também para os usuários do Aeroporto Internacional.
 
Quanto ao Transporte Expresso Urbano (TEU), o Governo do Estado já iniciou as obras dos Terminais do Parque Cecap e Taboão. Será uma importante ligação de Guarulhos com a capital, e que deve melhorar muito os deslocamentos dentro de Guarulhos, especialmente entre o Taboão, o Centro e a Vila Galvão, chegando até o metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo.

Outra boa notícia é que o Governo do Estado pretende implementar o Bilhete Único Metropolitano, um sistema que vem ganhando adeptos em diversos municípios do Estado, inclusive em Guarulhos, que há pouco mais de um mês colocou em funcionamento o seu Bilhete Único, mas que ainda carece de muitos ajustes. Pelo projeto proposto pelo Estado, moradores de municípios da Grande São Paulo poderão pagar uma única passagem e ainda acessar o Metrô e os trens da CPTM. Se implementado com critérios e responsabilidade, o Bilhete Único Metropolitano representará em menos gastos no bolso do trabalhador.

Quanto ao trecho Norte do Rodoanel Governador Mário Covas, a ACE manifestou a importância de mais debates quanto ao seu traçado, principalmente pelo fato de bairros serem segregados por esta importante obra. Por tudo o que foi conversado, o Governo do Estado parece sensível ao debate.

Por fim, a ACE-Guarulhos pleiteou a implantação do Parque Tecnológico na cidade, uma vez que Guarulhos tem áreas disponíveis, é um importante ponto logístico e precisa continuar diversificando suas matrizes econômicas. Parece que Guarulhos é a “bola da vez”, que as siglas partidárias não prejudiquem, mais uma vez, a chegada destes investimentos à nossa cidade!

Wilson Lourenço
Presidente da ACE-Guarulhos
presidente@aceguarulhos.com.br

Saiba Mais

 




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade