Notícias
Secretário Edson Aparecido faz primeira visita oficial a Guarulhos para tratar de infraestrutura

AGENDE GUARULHOS
Da Redação

Edson Aparecido, Secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, esteve reunido com o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, dia 10 de fevereiro, no Paço Municipal, para tratar de assuntos de investimento em infraestrutura na cidade. Na ocasião, Almeida apresentou ao secretário uma lista com 25 reivindicações. Posteriormente, o Secretário Aparecido concedeu entrevista coletiva na Associação Comercial de Guarulhos (ACE).

Na entrevista, os temas abordados foram o trecho norte do Rodoanel, Bilhete Único Metropolitano, trem da linha Jade que ligará o Brás ao Parque Cecap, Parque Tecnológico e a questão da área para sua construção.

Sobre o trecho norte do Rodoanel, o Secretário disse que será uma das obras mais visíveis e úteis à população e que a experiência adquirida nos trechos Sul e Oeste proporcionarão melhores condições de construção, principalmente do ponto de vista ambiental e habitacional.

O Bilhete Único e o Trem de Guarulhos são prioridades do governo de Geraldo Alckmin.  O Bilhete Único será instituído ainda neste ano e permitirá que passageiros circulem com apenas um bilhete de integração a diversas regiões metropolitanas de São Paulo, através de ônibus, trem ou metrô. O Trem de Guarulhos está previsto para 2014 e terá estações no bairro do Brás, USP Leste e Parque Cecap.       

Quanto ao Parque Tecnológico, Aparecido afirmou que o governo fará o possível para resolver o  impasse do terreno envolvendo o locador, Dersa, a  locatária, Dry Port, e a Prefeitura que reivindica parte da área, 200 mil m²,  para ceder à construção do Parque.

Consta também entre as 25 reivindicações do Prefeito, a construção de uma universidade estadual, a manutenção do acordo com a CDHU para a construção de moradias para a população de baixa renda, construções de piscinões, realocação de presídios, verbas para a construção da Jacu Pêssego, no trecho de Guarulhos, entre outros.

O secretário aponta que a cidade de Guarulhos do ponto de vista logístico e econômico é uma das mais importantes da América Latina  e que a maioria das reivindicações já estão com projetos em andamento e constam na lista de prioridades do Governo, as que não estão, dependem apenas de diálogo com o Governador.

Diário de Guarulhos
Folha Metropolitana
Guarulhos Hoje





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade