Notícias
TECPAR centro de referência nacional em laboratório de análises e pesquisas recebe nova diretoria.



O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), uma empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para as áreas de pesquisa, desenvolvimento, produção e prestação de serviços, receberá sua nova diretoria nesta sexta-feira (11), às 10 horas. Para o cargo de diretor-presidente foi escolhido pelo governador Beto Richa  o  funcionário de carreira Júlio Felix.

Júlio Felix é Engenheiro civil com aperfeiçoamento em Tecnologia Industrial Básica e Inovação, foi nomeado diretor administrativo do Tecpar em 1987. Nos anos seguintes, ocupou diversos cargos na instituição. E diretor técnico no período de 1995 a 1999. Nos últimos meses ocupou a gerência da Incubadora Tecnológica de Curitiba, que é vinculada ao Tecpar.

Também tomarão posse os demais diretores da instituição: o médico veterinário Júlio Salomão, como diretor de produção; o químico Guilherme Wiegand Zemke, como diretor técnico; e o administrador de empresas João Luiz Buso, como diretor administrativo, todos funcionários do Tecpar.

Ao longo da trajetória de mais de 60 anos, o Tecpar conquistou credibilidade no Paraná e no Brasil. Originado do Laboratório de Análises e Pesquisas, criado em 1940 e embrião do Instituto de Biologia e Pesquisas Tecnológicas (IBPT), o Instituto de Tecnologia do Paraná é hoje reconhecido como um centro de referência nacional.

Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, possui mais quatro unidades: uma unidade de produção de vacinas e antígenos e laboratório de química fina no bairro do Juvevê, um biotério em Araucária, um biotério em Jacarezinho e uma unidade de serviços em Maringá.

Saiba mais



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade