Notícias
A AGENDE Guarulhos visita o Parque Tecnológico da UNIVAP em São José dos Campos

A AGENDE Guarulhos, representada pela comitiva composta por Paulo Gonçalves, gerente geral, Dr. Devanildo Damião, coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico e acadêmico da AGENDE, Andrea Nunes, secretária executiva; Dr. Rui Guérios, diretor geral do ENIAC, João Marcelo do ENIAC; Jacques Miranda, diretor de marketing da ACE; e Willian Girarde da ESPA  estiveram em visita ao Parque Tecnológico da UNIVAP em São José dos Campos na universidade Vale do Paraíba, que consolida a integração e parceria da instituição com a sociedade, em especial com a comunidade empresarial.

Eles foram recebidos pelo Dr. Luis Antonio Gargione, diretor do Parque, que fez a apresentação institucional e posteriormente acompanhou a comitiva numa visita às empresas instaladas, onde a AGENDE teve a oportunidade de adquirir informações e experiências privilegiadas de seus administradores e empresas instaladas que contribuem na consolidação do Parque Tecnológico de Guarulhos.
Foto: AGENDE Guarulhos

Da direita para a esquerda: Luis Antonio Gargione, diretor do Parque; Antonio Teixeira, coordenador;  Carlos Alberto de Moura, diretor de planejamento; Paulo Gonçalves e Devanildo Damião (AGENDE); e Jacques Miranda (ACE/ENIAC).

Entre as atividades, foram visitados os laboratórios das empresas:
Intercientífica - Uma empresa nacional dedicada à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para diagnósticos clínicos, triagem populacional, genética clínica envolvendo alta tecnologia de análise e processamento, com formato multiplex para laboratórios, realizando grande processamento de amostras e ensaios.
Foto: AGENDE Guarulhos

Orbisat - Empresa 100% nacional, que concebeu e constituiu o radar de mapeamento topográfico de melhor desempenho no mundo, o qual permite a obtenção de imagens de terrenos com ou sem vegetação e em condições atmosféricas quaisquer, com ou sem nuvens, de dia ou de noite. A empresa também projeta e produz equipamentos eletrônicos, tais como receptores de satélite, centrais de alarme, modems satelitais e módulos de GPS.

Equatorial - Sensores para satélites nas diferentes bandas do espectro. Controle de altitude, computador de bordo e eletrônica de alta confiabilidade. Equipamentos para testes de subsistemas de satélites, software embarcado. Engenharia de sistemas espaciais.

Atualmente o Parque Tecnológico Univap conta com cerca de 30 empresas parceiras, todas de base tecnológica moderna e de alto nível, nas mais diferentes áreas de atuação. Destaca-se também o Programa PRIME - Primeira Empresa Inovadora – que visa apoiar empresas nascentes na consolidação de sua estratégia gerencial para o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos inovadores. O PRIME é coordenado pela FINEP em parceria com agentes operacionais.

Por meio da visita à Univap e às empresas instaladas, consolidou-se a importância do Parque Tecnológico de Guarulhos para unir esforços entre empresas e instituições de ensino, para promover a inovação tecnológica, o conhecimento e o desenvolvimento empresarial e social.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade