Notícias
Infraero quer iniciar obras do Terceiro Terminal de Passageiros de Cumbica em fevereiro
O início das obras do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Cumbica deve sair do papel em até duas semanas, garante a Infraero, quando da assinatura de um convênio com o Exército para começar as obras em Guarulhos.

A diretoria da estatal negociará com o Exército o valor do contrato, estimado em cerca de R$ 350 milhões nos próximos dias. "Assinamos a ordem de serviço até o fim deste mês e nossa meta é que a primeira etapa das obras comece já em fevereiro", disse Jaime Parreira, diretor de engenharia e meio ambiente da Infraero, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

O Exército fará apenas parte do serviço, segundo Parreira. A Infraero quer publicar os editais para a contratação das empresas que concluirão a etapa de terraplenagem do terminal até meados de abril,  licitações que serão divididas em outros dois lotes. O orçamento total estimado para essas obras é de aproximadamente R$ 800 milhões.

A meta da Infraero é que, até novembro de 2013, o terminal 3 de Cumbica esteja operando com 45% de sua capacidade total, que, segundo a estatal, será o suficiente para atender a demanda naquele ano.

O início das obras do terceiro terminal de Cumbica, afirma Parreira, abre uma leva de licitações preparadas para serem feitas neste ano. O cronograma dessas obras, segundo Parreira, não depende das decisões do governo sobre o futuro da Infraero.

O aeroporto de Cumbica movimentou 24,3 milhões de passageiros até novembro do ano passado. O volume, que exclui o mês de dezembro, historicamente o de maior movimento, já foi maior que o total de 2009, quando 21,7 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto.

Saiba mais





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade