Notícias
INCUBADORA GUARULHOS

Em matéria especial divulgada no jornal Valor Econômico de 30 de setembro de 2010, que aborda o tema da importância das Pequenas e Médias empresas para o desenvolvimento do País através da mobilização tecnológica, apontou a participação das incubadoras de empresas no sucesso de empreendimentos de inovação tecnológica e no apoio aos seus empreendedores.

A matéria destaca que o crescimento do Brasil com relação a biotecnologias é comparado ao crescimento da Tecnologia da Informação que ocorreu há pouco mais de dez anos e aponta o crescimento da participação das micro e pequenas empresas brasileiras neste setor com o apoio das incubadoras.

(Saiba mais)

Incubadora Guarulhos

Com objetivo de informar à sociedade guarulhense sobre os principais setores de atuação da Incubadora de Empresas, segue tabela 1, demonstrando as naturezas de atividades pelas RCE (Redes de Cooperação Empresarial) das empresas incubadas e quais setores estão contribuindo para a economia e desenvolvimento tecnológico da cidade.

Tabela 1: quadro geral das empresas incubadas


Fonte: Agende Guarulhos

A tabela pode ser explicada pela figura 1, que abrange o programa PPV (Pronto Para Viver) da Incubadora de Guarulhos gerida pela AGENDE.

Figura 1: Programa Pronto Para Viver (PPV)


Fonte: Agende Guarulhos

Podemos observar pela tabela 1 que as empresas incubadas que se destacam no PPV são de base tecnológica de TI, Automação Industrial, Meio Ambiente e Biotecnologia e que ao fim de sua jornada dos quatro passos estão aptas para a graduação e a se manterem no mercado com estabilidade do negócio.

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade