Notícias
Carta aos Associados - Agende Guarulhos

CARTA AOS ASSOCIADOS

A AGENDE Guarulhos vem por meio desta esclarecer que lamenta as informações inverídicas veiculadas nos últimos dias, e continua firme na missão de promover o desenvolvimento econômico, social e inovativo na cidade.

Tomou conhecimento e igualmente lamenta o desligamento de algumas entidades representativas da nossa cidade, a saber: ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos e a OAB subseção Guarulhos. Destaque-se que a ACE sempre terá representatividade na AGENDE Guarulhos, na figura do seu Ex-Presidente, Sr. Luis Roberto Mesquita (Conselheiro Vitalício), e também do seu Ex-Presidente, Sr. Antonio Veronezi.

No que tange ao processo eleitoral em curso, esclarece que estão sendo cumpridas todas as disposições estatutárias, que por sua vez estão em conformidade com a legislação vigente, a qual foi expressamente aprovada em reunião de Diretoria Executiva no dia 17 de novembro de 2016, com a presença de representantes das entidades da sociedade civil que a compõe, no qual foi estabelecido todo o rito para as eleições, cujo edital encontra-se publicado na forma do seu estatuto.

Por esta razão, não aceitamos em hipótese alguma que se coloque em dúvida o referido processo eleitoral, pois implica em macular a imagem de lideranças expressivas da cidade que compõem a referida Diretoria Executiva, ou seja, o Sindicalista Josinaldo Barros, o industrial Maurício Colin, o advogado Antonio Roberto Marchiori, o empresário e presidente da entidade, Aarão Ruben de Oliveira, e por fim, o atual vice-presidente, o empresário sr. Jorge Taiar. Adicionalmente informamos que faz parte da Comissão Eleitoral, o respeitado advogado Adilson Ribas, o qual subscreveu o primeiro estatuto da entidade em 1999 e a documentação que a titulou como OSCIP em 2002 (Processo MJ nº 08015.014219/2002-17).

Cabe ressaltar que o compromisso maior da AGENDE Guarulhos, é o de preservar e privilegiar o seu quadro associativo, fato que motivou a mudança estatutária ocorrida em 2015, na qual foi dada isonomia para que todos os associados tenham o mesmo poder de decisão para definir o futuro da entidade.

O Associado tem que ser preservado e valorizado, sendo este o principal propósito da Agende Guarulhos, cujo maior patrimônio é o trabalho incessante em prol do crescimento e desenvolvimento econômico e social da cidade, para que individualmente cuidemos de “nossas árvores”, mas neste coletivo, cuidemos de toda a “floresta”, como bem sintetiza o professor Antonio Veronezi.

A disponibilidade e a transparência de informações são da essência da entidade, acessíveis a todos os associados não apenas através de suas diversas publicações, como também, através do seu site e em sua sede.

Fica registrado o respeito e o apoio da Agende às estimadas entidades, como também a lembrança de que sempre estará de portas abertas aos seus dirigentes, quer seja os atuais, ou mesmo, aos futuros, como também, de que sempre buscará o consenso e a união dos seus associados, pois isto certamente fortalecerá a entidade e os seus propósitos.

 

 

Aarão Ruben de Oliveira

Presidente




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade