Notícias
Diretoria da AGENDE Guarulhos prestigia comemoração centenária da Casa Poli

A diretoria da AGENDE Guarulhos prestigiou na noite de 17 de agosto, no teatro Adamastor, a comemoração centenária do empreendimento da família Poli, o Shopping Poli. O evento contou com a presença de personalidades do poder público executivo e legislativo, de empresários, de lideranças de entidades e de sindicatos, acadêmicos, de familiares e da imprensa.
 
Organizada pela Lago Eventos e promovida pela ACM-Guarulhos, ACE-Guarulhos, Clube Recreativo, Rotary Club de Guarulhos e Poli Shopping, a festa homenageou o Primo Poli, um ilustre cidadão guarulhense.

Roberto Marchiori e Primo Poli

Com 98 anos, Primo Poli é a personalidade que perpetua esta história. Filho de Nello Poli, fundador da Casa Poli, Primo é casado com Yvette Santoni Poli e pai de Maria Dirce e Marco Poli. Nome forte e respeitado na Cidade, o homenageado começou a trabalhar muito cedo no armazém da família e com 16 anos já era sócio da empresa, vindo a administrar por décadas a Casa Poli. Hoje, recebe esta homenagem por sua árdua dedicação ao trabalho e por contribuir tão generosamente para o crescimento da cidade de Guarulhos.

Dr. Devanildo Damião, Primo Poli e Reinaldo Gomes

A Casa Poli começou em 1916 com um armazém na Avenida Guarulhos, em frente a antiga empresa de ônibus. Era uma loja de secos e molhados que atendia os moradores da região e à noite era ponto de encontro para as pessoas conversarem e degustarem deliciosos vinhos. 
Com o sucesso na Cidade, a Casa Poli cresceu e em 1934 se instalou em um local que comportasse tal crescimento: um casarão numa esquina da rua Dom Pedro, vindo a se tornar um dos maiores, senão o maior comércio de Guarulhos. Mais tarde, em 1989, a Casa Poli foi sucedida pelo Poli Shopping, que se consagrou como o primeiro shopping da Cidade, trazendo inovações como a primeira escada rolante de Guarulhos, e se mantendo, com sucesso, em atividade até os dias atuais.
Foto: Danilo Sanches

Fizeram homenagens ao Primo Poli a ACM Guarulhos e ACM Uirapuru, a ACE Guarulhos e Antonio Veronezi, fundador da Universidade Guarulhos e líder do Grupo General Shopping e da Faculdade Santo Amaro.
Foto: Danilo Sanches
Aarão Ruben de Oliveira, presidente da AGENDE Guarulhos e  da ACM Guarulhos, destacou a importância da família Poli para a economia da Cidade e pelo exercício da cidadania em prol do bem estar social. "Temos o privilégio de aprender a cada dia com o Poli que simboliza o empreendedorismo e o desenvolvimento da Cidade. Na ACM, sempre foi uma referência no civismo e nos valores cristãos", finalizou.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade