Notícias
Mesmo com a crise, AGENDE continua oferecendo oportunidade aos jovens.

A teoria da relatividade de Einstein comprovou que o tempo é relativo. Para os jovens que se encontram em situação desfavorável e buscam oportunidades, existe a necessidade de acelerar suas capacitações profissionais, pois cada minuto desperdiçado tem impacto em sua futura condição social.

Sensível a isto, a AGENDE, presidida pelo empresário Aarão Ruben de Oliveira, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarulhos e a Asbrad (Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude) lançou o programa Caminhando para o Futuro com objetivo de capacitar e oferecer oportunidades aos jovens. Os cursos oferecidos são de Relações Humanas, Comportamentais e Cidadania e de Informática.

Prédio do CPT: aqui eram oferecidos cursos de capacitação aos jovens da Cidade,através do Programa de Oportunidade ao Jovem (POJ) da Prefeitura de Guarulhos e executados pela AGENDE. Agora será oferecido os cursos do Programa Caminhando para o Futuro.

O Programa será desenvolvido no CPT (Centro de Capacitação Profissional e Tecnológica da AGENDE), com metodologia diferenciada, a qual privilegia atividades práticas de oficina e envolve capacitação e formação dos jovens. “Não podemos ser omissos, à espera de decisões burocráticas que indiretamente prejudicam o desenvolvimento destes jovens. Eles precisam de emprego para melhorar a condição de vida das respectivas famílias”, frisou o Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Devanildo Damião.

Equipe Técnica e Jovens iniciantes aos cursos do Programa Caminhando para o Futuro

O jovem Kaik, de 18 anos, quer estudar medicina e com o curso do programa Caminhando para o Futuro tem a expectativa de melhorar o seu padrão de vida e de sua família, como assinala: “Com o curso, eu procuro aprender mais, conhecer pessoas novas e poder praticar o que aprendo e evoluir mais para no futuro ter algo melhor”.

A coordenadora pedagógica Maria Geovani destaca: “A AGENDE desenvolveu no CPT um grande conhecimento em como lidar com estes jovens e população com este perfil, é uma pena que os programas com a Secretaria do Trabalho não estejam acontecendo mais”.

Evento de entrega de certificado aos alunos do POJ de 2014 no auditório do Adamastor

O Presidente da Entidade, Aarão Ruben de Oliveira, finalizou dizendo: “A AGENDE, em parceria com a Prefeitura, formava e empregava cerca de 300 a 400 jovens por semestre na Cidade. Atuávamos em duas frentes: formando os jovens e também buscando oportunidades nas empresas. Continuaremos a desenvolver este trabalho, arcando com todo ônus financeiro, mas, esperamos sensibilizar o Poder Público de que este trabalho é necessário e contar com seu apoio”.

Cerimônia de entrega de certificados aos jovens do POJ contou com a presença do poder público e de importantes lideranças da Cidade.

 
Serviço:

Para ter mais informações, inscrever-se, participar ou apoiar o programa Caminhando para o Futuro entre em contato com a equipe técnica do CPT pelo telefone (11) 2441-3942/(11) 2408-6988. Site: http://cptguarulhos.org.br




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade