Notícias
AGENDE lançará dia 04/05 a Revista Análise Guarulhos sobre Futuro: Conhecendo e Projetando Guarulhos

A AGENDE realizará na Câmara Municipal de Guarulhos, dia 4 de maio, às 19 horas, o lançamento da 19ª edição da Revista Análise Guarulhos com o tema Futuro: Conhecendo e Projetando Guarulhos. O evento contará com a participação de associados e diretores da AGENDE, empresários, representantes e lideranças do poder público, de entidades de classe, da academia e da imprensa.

Os objetivos desta edição são: a) apresentar informações qualificadas sobre os dados econômicos e demográficos do Município de Guarulhos; b) descrever os Distritos do Município ressaltando suas características e potencialidades; e c) apresentar as experiências de sucesso para tornar Guarulhos uma Cidade Inteligente.

No estudo, são apresentadas as potencialidades e as principais oportunidades que ainda não foram plenamente exploradas na economia de Guarulhos. Por exemplo, a cultuada vocação logística, fruto de sua privilegiada localização que precisa ser incrementada com novos equipamentos ferroviários e metroviários. Além disso, é importante disseminar as tecnologias da Informação e Comunicação para facilitar o dia a dia dos guarulhenses. Também é destacado o importante papel na economia do Aeroporto Internacional GRU Airport, principalmente no segmento químico-farmacêutico, por trazer vantagens na logística da indústria de medicamentos biofármacos.

A revista apresenta um artigo baseado nas cidades inteligentes que pode ser utilizado como uma base, um caminho a ser perseguido e de forma compulsória deve ser plenamente articulado com os projetos estratégicos e estruturantes da Cidade como o Aeroporto, o Parque Tecnológico e a Incubadora Tecnológica.

Por fim, a revista conta com a Análise de Mestre de um ativista do desenvolvimento urbano de Guarulhos, Engenheiro Flavio Naressi, o qual, com o pragmatismo próprio dos engenheiros, traz contribuições para o futuro da Cidade e  fortalece as demandas para conseguir uma logística moderna, mobilidade urbana harmônica e incremento tecnológico para o bem estar social.

A 19ª Edição da Revista Análise Guarulhos pode servir de instrumento para: a) contribuir com a visão moderna de gestão municipal baseada no planejamento urbano; b) ajudar na tomada de decisões de empresários e investidores; e c) orientar os trabalhos de sindicatos e da sociedade civil em geral por conter elementos técnicos, dados e análises que permitem maior compreensão da realidade local.

Serviço:

Lançamento da 19ª Edição da Revista Análise Guarulhos com tema Futuro: Conhecendo e Projetando Guarulhos

Público: Associados e Diretores da AGENDE, Representantes e Lideranças do Poder Público, de Entidades de Classe, da Academia e da Imprensa.

Data: 4 de maio de 2016

Horário: Das 19h00 às 20h20min.

Local: Câmara Municipal de Guarulhos. Rua João Gonçalvez, 604 – Centro – Guarulhos.

Confirmar presença com Gabriele – Telefone: (11)3488-9536 



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade