Notícias
FIG-Unimesp, academia associada a AGENDE,fará seminário de Tecnologia, Inovação e Empregabilidade


Guarulhos é caracterizada por ser uma cidade industrial, porém a dinâmica concorrencial globalizada exige mais. Dessa forma, as lideranças do município realizam um intenso trabalho para que o município possa se tornar uma Cidade que tenha sua economia baseada no conhecimento e na inovação tecnológica. Para tanto, o Centro Universitário Metropolitano de Guarulhos - FIG-Unimesp – irá realizar um seminário sobre Tecnologia, Inovação e Empregabilidade em seu auditório no dia 25 de fevereiro às 16h30min.

O evento contará com a palavra do Vice-Governador e Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

Para aprofundamento do tema haverá duas palestras: a primeira sobre Ambientes de Inovação como Instrumentos do Desenvolvimento Econômico que será proferida pelo Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião e a segunda com o tema Política Desenvolvimentista para Guarulhos sob a Ótica da Justiça Social que será proferida pelo integrante do Poder Legislativo de Guarulhos, o Vereador Gustavo Henrique Costa. A abertura do evento ficará a cargo do Jornalista e Historiador Martinho Risso.

A Cidade já conta com uma Incubadora Tecnológica de Empresas para impulsionar as start-ups (empresas iniciantes) de Guarulhos e região a encontrarem apoio para seus novos negócios e conseguirem adentrar ao mercado com força suficiente para competir dentro de suas áreas de atuação. O próximo passo é criar um Centro de Inovação Tecnológica em Guarulhos para posteriormente avançar para o Parque Tecnológico que envolverá as atividades e esforços das academias, das indústrias, do poder público e da sociedade civil organizada de forma sinérgica em prol do desenvolvimento econômico e social, através do conhecimento aplicado em novas tecnologias e abrindo novos mercados, gerando mais emprego e renda para as pessoas, possibilitando transformar Guarulhos em uma cidade inovadora, baseada em modelos como o Vale do Silício, Hong Kong, diversas cidades Europeias, da Coreia do Sul e do Japão.

O evento faz parte dessa dinâmica e contará com a presença de diversas lideranças sociais, de acadêmicos, do poder público e da imprensa. Também apoiam a realização do seminário sobre Tecnologia, Inovação e Empregabilidade as entidades e associações AGENDE Guarulhos, SEBRAE-SP/Guarulhos, CIESP-Guarulhos, ACE-Guarulhos e ASEC.

Serviço:

Seminário Tecnologia, Inovação e Empregabilidade.

a) Palestra sobre Ambientes de Inovação como Instrumentos do Desenvolvimento Econômico - Dr. Devanildo Damião.

b) Palestra com o tema Política Desenvolvimentista para Guarulhos sob a Ótica da Justiça Social - Vereador Guti.

Convidado: Márcio França – Vice Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Público: Associados e Diretores da AGENDE, Representantes e Lideranças do Poder Público, de Entidades de Classe, da Academia e da Imprensa.

Data: 25 de fevereiro de 2016.

Horário: Das 18h30min às 20h10min.

Local: FIG-Unimesp/Auditório Baeta Neves. Avenida São Luís, 315 – Vila Rosália – Guarulhos – SP.

Confirmar presença com Gabriele ou Adriana – Telefones: (11)3488-9536

Realização: FIG-Unimesp.

Apoio: AGENDE Guarulhos, SEBRAE-SP/Guarulhos, CIESP-Guarulhos, ACE-Guarulhos e ASEC.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade