Notícias
Estudo da movimentação de passageiros e carga nos Aeroportos do Brasil


Destaques:
1. Aeroportos são centros de referência econômica de uma região, dada à dinâmica de serviços e movimentação de passageiros e produtos, impactando o fluxo de turismo, o ambiente e o perfil de ocupação.

2. O Aeroporto Internacional de Guarulhos continua a manter a liderança como principal hub do hemisfério sul, considerando transporte de passageiros e cargas conjuntamente.

3. A capacidade operacional aumentou com a inauguração do terminal três, para 42 milhões e está sendo utilizada em 95%. O GRU Airport, atualmente, ocupa a 30ª posição do ranking mundial dos aeroportos que transportam passageiros no mundo.

4. A movimentação doméstica apresenta queda nos primeiros meses de 2015, podendo ser parcialmente explicada pela diminuição da atividade econômica.

5. Provavelmente, ocorrerão maiores impactos nos próximos meses sobre a realização de viagens internacionais e transporte de carga, provocados pela desvalorização cambial, em curso no País.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade