Notícias
3ª Semana da Ciência e Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (SEMCITEC)

Começa nesta segunda-feira (20), a partir das 8h30, a Semana da Ciência e Tecnologia (Semcitec), no Teatro Adamastor Centro, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734.
 
Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, o evento busca conscientizar a população, em especial crianças e jovens, para a importância da ciência, da tecnologia e suas aplicações.

Exposição de filmes, mesas-redondas, palestras, oficinas, exposição sobre o caminho dos resíduos em Guarulhos, oficina de redação e de aproveitamento integral dos alimentos são algumas das atrações.  A abertura oficial acontece às 19 horas, no Salão de Artes do Teatro Adamastor, nesta segunda (20), e o encerramento está previsto para a próxima quinta-feira (23).
 
A novidade desta terceira edição da Semcitec é a Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos [Feceg], que será realizada de 21 a 23, no Teatro Adamastor Centro, e exibirá projetos científicos dos alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio, técnico e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas e privadas de Guarulhos, além do trabalho de jovens sem vínculo institucional, com idade entre 15 e 29 anos.
 
Serão selecionados para a Mostra Municipal 50 trabalhos dos alunos inscritos, os quais concorrerão ao Prêmio Jovem Inovador. O primeiro colocado de todas as categorias irá participar da Febrace 2015, e se conquistar uma boa colocação poderá também fazer parte da Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), feira similar internacional que acontece anualmente, nos Estados Unidos.

A iniciativa é da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e é pautada pelos mesmos pressupostos e objetivos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Confira a programação em - http://semcitec.guarulhos.sp.gov.br/?pag=home#



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade