Notícias
Secretaria do Trabalho promove palestra para educadores com diretor do SENAC de São Carlos

Prefeitura de Guarulhos

A Secretaria do Trabalho promoveu nesta segunda-feira (4), no CPT (Centro de Capacitação Profissional e Tecnológica) da AGENDE Guarulhos, uma palestra para cerca de 50 professores de todos os programas mantidos pela pasta e que fazem parte do seu processo contínuo de formação e qualificação de profissionais. O palestrante foi o psicólogo e educador Jurandir dos Santos, diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Carlos. O tema do encontro foi “Ação mediadora das aprendizagens significativas”.

Segundo Santos, os professores antigamente centralizavam o saber, a informação, pois isso representava uma forma de manutenção do poder. Hoje, os educadores tem uma função de mediadores do conhecimento. O professor deixou de ser um mero transmissor, para ser mais um orientador, um estimulador do saber.

“Esse é um dos grandes desafios do mundo moderno. Mesmo porque, com o advento da internet, o conhecimento se tornou universal. Qualquer pessoa pode acessar a rede e baixar teses científicas atualíssimas”, avaliou.

Qualificação

O secretário do Trabalho Rabih Khalil destaca a importância da qualificação pedagógica como uma das diretrizes básicas da Pasta. Na sua visão, palestras e intercâmbios de ideias e conceitos são fundamentais para a formação dos educadores. “Investir na formação dos professores é uma das prioridades da Secretaria do Trabalho”, salientou o secretário.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade