Notícias
PETROBRAS: Daniele Pestelli defende prioridade para empresas brasileiras

O Ciesp de Guarulhos irá se reunir com representantes da Petrobras, maior empresa brasileira da área de energia, nas próximas semanas. “Estamos muito esperançosos de que novos acordos possam ser fechados entre Petrobras e indústrias de Guarulhos para o fornecimento de equipamentos. Será aberto um grande mercado para fornecedores e subfornecedores”, disse Daniele Pestelli, presidente da Agende (Agência de Desenvolvimento de Guarulhos) e diretor titular do Ciesp Guarulhos (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

A qualificação será elevada, mas o empresário aposta que muitas indústrias daqui têm condições de se adaptar: “Cito o caso da Persico Pizzamiglio, de Guarulhos, que pode adequar sua produção de tubos para essa finalidade”, exemplifica. O diretor do Ciesp afirma estar muito otimista, apesar dos rumores de que a Petrobras venha a reduzir a participação de fornecedores nacionais na empreitada. Pestelli acredita que a falta de recursos financeiros da Petrobras está tornando tentadora a opção de buscar fornecedores em outros países, mas defende a prioridade para as empresas brasileiras.

“Como defensor da indústria nacional não posso admitir a perda desse mercado. O Brasil está numa situação cômoda, como exportador de commodities, mas enfrenta o lamentável fenômeno da desindustrialização. E nenhuma nação digna do nome pode viver sem indústria”, comentou.

Saiba mais

 




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade