Notícias
Empresas da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos expõem seus produtos inovadores na Plastshow

Empresas que compõem a cadeia produtiva do plástico estão fazendo exposições e promovendo debates sobre tecnologias e inovações do setor na 7ª feira PLASTSHOW. O evento acontece entre os dias 01 a 04 de abril no EXPO CENTER  NORTE.

Estarão presentes no PLASTSHOW de 2014 – Soluções para a Indústria de Transformação de Plásticos – profissionais ligados aos mais variados setores da cadeia produtiva dos materiais plásticos, criando um ambiente propício à comunicação, discussão e disseminação das tecnologias mais recentes que se encontram disponíveis para alavancar a competitividade do setor.

Entre os participantes, destaca-se a presença da MICROINJEÇÃO, que é uma empresa da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos que desenvolve peças e moldes de microinjeção. Na Plastshow a empresa tem a oportunidade de divulgar seus produtos inovadores para potenciais clientes e fornecedores, além de fechar bons negócios,  ampliar sua rede de relacionamento e formar parcerias.
 
O supervisor de vendas da Microinjeção, Joaquim Rangel, declarou que “normalmente 10% do total de contatos feitos na Feira aumenta significativamente nossa participação no mercado”.

Para Fabiano Falcone, proprietário da Microinjeção, ter sua empresa na Incubadora é importante, pois isso contribui com a geração de valor em diversos aspectos de sua empresa como: Conhecimento, Parcerias, Lucro e Prospecção de Novos Clientes.

“A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos viabilizou nossa  participação em quatro feiras e isso tem dado visibilidade à empresa, gerado bons negócios e contribuído para nossa expansão e sustentabilidade”, disse Falcone.

Nos  ambientes inovativos, as feiras tecnológicas são um importante instrumento de aferição de viabilidade comercial e tecnológica dos produtos e serviços, permitindo a exposição e a intensa articulação com suas cadeias produtivas. Estes fatores motivaram o Convênio firmado entre o SEBRAE/SP e a AGENDE Guarulhos a um importante acordo que possibilita a participação das empresas. A parceria já investiu mais de 197 mil reais para que as empresas tecnológicas e inovadoras nascentes de Guarulhos e região alojadas na Incubadora possam expor e lançar seus produtos em feiras específicas e atingir seus mercados alvo.

Novas empresas da Incubadora participam da Plastshow

Além da Microinjeção, dois empreendedores responsáveis por duas novas empresas recentemente aprovadas na Incubadora também participam da Plastshow.

Claudio Passatore, que teve seu projeto de tecnologia de compostagem e redução de resíduos orgânicos aprovado pela Incubadora, apresentou na Platshow uma técnica de desenvolvimento de materiais poliméricos com alto teor de fibra de madeira cambará (serragem de madeira que se encontra como resíduo em serrarias).
 
Claudio Passatore e Derval dos Santos
O projeto é objeto de pesquisa de seu mestrado na UFABC (Universidade Federal do ABC), é orientada pelo Dr. Derval dos Santos Rosa e tem apoio e fomento do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).


Essa técnica tem o objetivo de reutilizar a serragem de madeira, transformando-o em uma nova madeira que seja mais barata, mais leve e biodegradável. Se a serragem de madeira não for reutilizado pela técnica proposta, normalmente, este resíduo das serrarias vão para aterro ou são incinerados, degradando o meio ambiente.

Já o empreendedor Marco Antonio,  participou da feira expondo produtos de suas impressoras 3D. Ele atua na área de impressão desde 2004 e com impressoras 3D, desde 2008. Na Incubadora, sua proposta de valor é desenvolver insumos para impressoras 3D, que hoje são importados.
 
“Procurei algumas Incubadoras para desenvolver meu projeto, mas a de Guarulhos foi a mais receptiva e ágil nas respostas. Gostei do programa Pronto Para Viver para fazer com que a minha empresa seja acompanhada e se desenvolva de forma sólida. Estrategicamente, a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos facilitará a constituição e operação da empresa com mínimo de imprevisto possível”, disse Marco Antonio.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade