Notícias
AGENDE Guarulhos participa da inauguração das novas Câmaras Frias no GRU Airport

O presidente da AGENDE Guarulhos, Aarão Ruben de Oliveira, e o coordenador técnico da entidade, Marcelo Chueiri estiveram presentes na apresentação das câmaras frias de exportação e importação do Aeroporto internacional de Guarulhos, no dia 28 de março.

Da esquerda para direita: Marcelo Chueiri (AGENDE), Aarão Ruben (AGENDE), Antônio Miguel (GRU Airport) e Celso Salgueiro (Representante do SETCESP e Conselheiro da AGENDE).

De acordo com o presidente no GRU Airport, Antônio Miguel, o Terminal de Cargas do GRU investiu na ampliação das câmaras frias de exportação e importação devido às necessidades das empresas que atuam com comércio exterior. Destinadas a produtos perecíveis ou que exigem armazenamento especial, as câmaras têm agora um volume de 26 mil metros cúbicos.

A câmara fria de exportação conta um volume de 1,7 mil m³ com controle de temperatura entre 2°C e 8°C e capacidade para 220 posições. Já a câmara de importação tem volume de 17 mil m³ e capacidade de 1,8 mil posições, com controle de temperatura entre 16°C e 22°C.

Com esses investimentos o GRU Airport se prepara para atender com qualidade ao aumento da demanda de carga aérea internacional, que deverá se intensificar ainda mais com a criação de estrutura para receber aviões cargueiros, inexistente até agora. Atualmente, mesmo com a carga só transitando pelos aviões de passageiros, Cumbica movimenta 34% de toda a carga aérea do Brasil e 40% da carga aérea internacional.

Entre os principais produtos armazenados nas câmaras frias estão frutas e medicamentos na área de exportação, e medicamentos, pescados e hortifruti na de importação.

Saiba mais:
Diário de Guarulhos - Concessionária do Aeroporto investiu R$ 45 milhões, diz diretor




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade