Notícias
AGENDE celebra 18° aniversário com a presença de empresários, acadêmicos e administradores
Na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos – AGENDE – comemorou seu 18° aniversário. Estiveram presentes empresários, acadêmicos e administradores do setor público de Guarulhos, que compareceram massivamente nas dependências da entidade prestigiando e abrilhantando ainda mais o evento.
Na programação, foi lançada a 22ª edição da Revista Análise Guarulhos com o tema TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação: Contexto e Perspectiva e houve palestra com Tayguara Helou, presidente do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região.

Acesse a Análise Guarulhos clicando AQUI


Dr. Devanildo Damião, Coordenador Especial Técnico e Científico da AGENDE, abriu as apresentações salientando a missão das publicações da entidade de disseminar informações qualificadas, traçou brevemente uma linha do tempo das atividades da entidade desde sua fundação em 1999 até os dias de hoje e agradeceu aos presidentes anteriores da AGENDE e, em especial ao Aarão Ruben de Oliveira, pela coragem de mudar para melhor os rumos da entidade nos últimos anos.



Também foram entregues certificados a novos associados da entidade pelo presidente licenciado da AGENDE, Laudirley Dourado, que enalteceu o trabalho dos diretores e ex-presidentes e dirigiu agradecimento especial ao Dr. Devanildo Damião que segundo ele “é quem mais tem trabalhado em prol da AGENDE nos últimos tempos”.


Componentes da mesa de honra

Antonio Roberto Marchiori, presidente em exercício da entidade, declarou que todos os presidentes que a AGENDE teve foram “fantásticos” e também elogiou a atuação do ex-presidente Aarão Ruben que, segundo ele, saneou a entidade de tal forma que hoje se pode confiar na transparência da AGENDE, que recentemente recebeu consultoria externa, validando-a.
Alexandre Zeitune, coprefeito de Guarulhos, que também compunha a mesa, cumprimentou Tayguara Helou, o palestrante do dia, por ser, segundo Zeitune, “referência para empresários e pessoa humana inestimável para os projetos de desenvolvimento de Guarulhos”. Salientou que o setor produtivo necessita de intelectuais e empresários engajados na sua recuperação e chamou de heróis da resistência os microempresários que, segundo ele, “sustentam o município e têm enfrentado toda sorte de desafios impostos por esse período de instabilidade no país”. Concluiu afirmando que a AGENDE se renova e que tem caráter diferenciado das demais entidades da cidade por ter a característica de relacionar-se com todas e isso faz com que “tenha mais agilidade no entendimento das necessidades da cidade”.
Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) da Prefeitura de Guarulhos, salientou a importância das entidades na cidade.
Mauricio Carlos Colin, Diretor Titular em exercício do CIESP, declarou que apesar de sua agenda lotada não deixaria de prestigiar o evento de aniversário da AGENDE. Por ser da indústria, disse que é um bom sinal que o setor de serviços tenha contratado, mas que é preciso não esquecer que “a indústria é a máquina” e que, além de tudo, detém os melhores salários, por isso sua recuperação é importantíssima para os demais setores.
Loredana Piovesan, empresária e Secretária de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos, salientou a importância da união de todos para que tal sinergia defina melhores rumos e progresso da cidade. Declarou a relação que tem há anos com a AGENDE, na qual confia e sentenciou: “a AGENDE é uma realizadora de sonhos”.




Palestra

Encerrando o evento, Tayguara Helou, Presidente do SETCESP, discorreu sobre sua recente viagem ao Vale do Silício, São Francisco, EUA onde visitou Silicon House, Intel, Google, Accenture, Oracle, NGP, Otto, lugares em que conferiu de perto soluções inovadoras para problemas típicos do setor de carga como logística, carga e descarga e roubo com uso das tecnologias mais avançadas existentes. Tecnologias que vão do carro elétrico ao autotripulado, de smartphones a câmeras para leituras com profundidade de cargas paletizadas, entre outras.
Cumprimentando a todos no final de sua palestra, colocou-se à disposição de empresários e da Prefeitura de Guarulhos para colaborar nos desafios para construir uma cidade melhor.







Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade