Notícias
Aconteceu na AGENDE a Palestra Magna - Alexandre Turri Zeitune - 16/03/17 - 8h30

Aconteceu no dia 16 de março de 2017, no auditório da sede da Agende Guarulhos, a Palestra Magna com Alexandre Zeitune e outros convidados.

Durante evento na AGENDE Guarulhos, o Secretário Alexandre Zeitune reforçou o papel da Agende como importante instituição de inteligência na cidade e na participação de projetos na educação e nos ambientes de inovação da cidade.

Foram ponderadas as importantes iniciativas em cursos na cidade como a escola 360, com o objetivo de destacar o papel central da escola como instrumento de inclusão social e capacitação da população.

O Dr. Marchiori destacou o intenso trabalho desenvolvido pela Agende Guarulhos na concepção do sistema de inovação local e na gestão de projetos de inovação, qualificação e desenvolvimento.



O evento teve como objetivo apresentar propostas em relação à educação sob as perspectivas da sociedade civil, empresas e governo.

A programação foi dividida em quatro apresentações, sendo duas de empresas incubadas com projetos inovadoras, um projeto social da empresa Inoxx Par e a palavra do vice-prefeito e secretário da Secel.

A empresa Web2Doctors iniciou o workshop com a apresentação de Sistema de Apoio da Comunidade à Educação. A ferramenta tem o objetivo de setorizar a comunicação da sociedade em relação às melhorias que podem ser feitas nas escolas, as ocorrências encontradas poderão ser comprovadas por meio de georreferenciamento.


Severino da Empresa Web2Doctors


A segunda proposta foi da plataforma Zenno, com a agenda virtual escolar, que possibilita o acompanhamento em tempo real pelos pais e responsáveis dos alunos. O produto tem aplicativos em versão pais e responsáveis, para gestores das escolas e para o poder público.

A ferramenta tem baixo custo e é segura em relação aos dados armazenados, além de diminuir o uso de papel e aumentar a produtividade nas escolas.


Intech Tecnologia Digital


Em seguida, o vice-prefeito e secretário da Secel, Alexandre Zeitune, falou sobre as propostas da nova Administração Pública e as mudanças em projetos da secretaria administrada.

Falou sobre a importância do apoio de entidades como a Agende Guarulhos em projetos que estão em andamento e em novos projetos que necessitam da participação da sociedade civil. Segundo o vice-prefeito, o aeroporto internacional começará a ter presença maior na vida da cidade, não apenas ocupando espaço.

O ex-reitor da UNG, Antônio Veronezzi, fez depoimento sobre a educação e mostrou seu novo projeto, chamado Portas Abertas e que pretende fazer o projeto piloto aqui na cidade. A proposta consiste em abrir as portas das universidades e centros universitários para jovens que cursam o ensino médio, fazendo com que professores que trabalhem nestas instituições em período integral auxiliem esses jovens antes de ingressarem nas faculdades e universidades da cidade. Ponto positivo do projeto é possível diminuição da evasão nas instituições.

O workshop foi finalizado pelo empresário Eduardo, da Inoxx Par, empresa fabricante de parafusos da região de Cumbica, que apresentou sua ONG Sustentabilidade Humana. O foco do projeto são escolas, governo, etc. e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a violência tanto nas escolas, quanto em ambientes de trabalho, capacitando e prevenindo esses tipos de ocorrências, por meio da arte e educação.

O Secretário adjunto Martinho Risso, também  marcou presença no evento discutindo temas sobre educação, ciência e tecnologia.




Algumas fotos do evento:







 

 







Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade