Notícias
Momentos AGENDE

AGENDE participa da inauguração de unidade da ATENTO em Guarulhos

 

A AGENDE Guarulhos, representada por seu Presidente Aarão Ruben de Oliveira e pelo Coordenador Especial Técnico Científico, Dr. Devanildo Damião, participou da inauguração de uma unidade de Contact Center da ATENTO. O evento foi realizado na manhã de hoje, 17 de agosto, na região do bairro Ponte Grande da cidade de Guarulhos e também contou com a presença de importantes chefes de Estado como o Governador Geraldo Alckmin e o Prefeito Sebastião Almeida.


Devanildo Damião, Geraldo Alckmin, Sebastião Almeida e Aarão Ruben

A ATENTO é uma multinacional espanhola presente em 14 países. Só no estado de São Paulo ela gera 45 mil empregos e em Guarulhos nos primeiros meses de atividade já contratou 1.600 pessoas, sendo a maioria jovens que ainda não tinham trabalhado com carteira assinada de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Assim, a política de contratação da ATENTO tem contribuído para que os jovens de Guarulhos e região, uma vez empregados, fiquem menos vulneráveis ao mundo das drogas e da criminalidade em geral.

Antes da inauguração da unidade, a ATENTO, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e a AGENDE promoveu, em maio deste ano, um Workshop sobre trabalho aos bolsistas do Programa de Oportunidade ao Jovem (POJ) da Secretaria do Trabalho e, ao término, 108 alunos puderam fazer cadastro para concorrer às vagas disponíveis na ATENTO.



O Presidente da ATENTO, Nelson Armbrust, disse que a estrutura da unidade de Guarulhos contempla os devidos cuidados de acessibilidade para as pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção. Também declarou que a unidade está equipada com alta tecnologia em sua plataforma de contact center para a prestação de serviço da mais alta qualidade.


Nelson Armbrust, Regis Noronha (Diretor de Marketing da ATENTO), Sebastião Almeida, Geraldo Alckmin e Juan Queiroz (Presidente da Investe São Paulo).

“A ATENTO já emprega em Guarulhos 1.600 pessoas, mas vamos crescer nos próximos meses e a gente prevê alcançar 3.000 funcionários aqui no Município e a gente já consegue ver nesses primeiros meses uma operação de muita qualidade e que nos deixa muito animados para que tenhamos uma relação com o Município de longo prazo, onde a gente continue gerando muitos empregos aqui no Município e prestando um serviço de qualidade a todos os nossos clientes”, disse Nelson Armbrut.



O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben, prestigiou o evento e reconhece a importância que a empresa tem para empregar os jovens em busca do primeiro emprego. “A AGENDE Guarulhos participou ativamente da atração desta empresa, pois reconhece a importância de empresas intensivas em mão de obra para a economia local. Foram várias reuniões e nos sentimos recompensados a cada sorriso de um trabalhador. Com a inauguração desta unidade, a ATENTO aquece a economia da Cidade gerando empregos e prestando serviços. Os jovens são muito beneficiados, pois eles têm a oportunidade de conseguir o primeiro emprego com carteira assinada e isso os deixará menos vulneráveis para o mundo das drogas”, declarou Aarão.



O Dr. Devanildo Damião também reconhece a importância da empresa em Guarulhos para o desenvolvimento econômico e o bem estar social, através da geração de empregos no setor de serviços e disse “Na nossa unidade de formação, CPT (Centro de Capacitação Profissional e Tecnológica), atuamos com jovens que têm o perfil para atuar na ATENTO e a nossa formação diminui a curva de aprendizagem destes, ao iniciar a importante atividade na empresa. Contamos, inclusive, com simuladores desta atividade nos nossos laboratórios, pensamos em atuar conjuntamente em processos de formação que possibilitem ao jovem conquistar  espaço no mercado de trabalho”.



O Prefeito Almeida cumprimentou a todos os presentes e deu os parabéns a toda direção da ATENTO pela empreitada e investimento da empresa em Guarulhos. Também destacou a importância social da empresa na contratação de mão-de-obra jovem, principalmente aos que nunca trabalharam, dando oportunidade ao primeiro emprego. “Sejam bem-vindos e continuem gerando muito emprego para o nosso povo, porque o emprego é decisivo para que a vida das pessoas seja melhor", destacou Almeida.

O Governador Geraldo Alckmin também cumprimentou a todos e falou da importância do setor de serviços para a economia. Lembrou que o setor agrário e a indústria estão mecanizados e robotizados, assim o setor de serviços é o maior gerador de emprego do mundo moderno. “Aliás, Guarulhos é o grande exemplo disso. Esta que é a maior Cidade depois da capital, só o Aeroporto tem 45 mil pessoas trabalhando. É uma cidade praticamente. É com alegria que participamos da inauguração desse contact center com 1.600 pessoas já trabalhando”, declarou Alckmin.

O Governador elogiou o fato da ATENTO ter em seu quadro de funcionários 85% de mão de obra feminina, de dar oportunidade ao jovem que busca seu primeiro emprego e o belo prédio inaugurado que é um importante investimento para a região de Guarulhos.

Presidente da AGENDE se reuni com o Governador durante evento:

O Presidente da AGENDE se reuniu com o Governador durante o evento da ATENTO para apresentar o andamento dos trabalhos realizados pela AGENDE em prol do Centro de Inovação, do Parque Tecnológico, dos projetos de capacitação profissional em Guarulhos e dos dados do Núcleo de Pesquisa da AGENDE.



 




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade