Notícias
AGENDE e Sociedade do Sol recebem visita de pesquisadores da Universidade da Flórida

O Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião, Presidente da Sociedade do Sol, Gustavo Cherubina e o Gestor de P&D da Sociedade do Sol, Diego Santos, receberam uma comitiva de pesquisadoras norte-americanas da Universidade da Flórida, Pingchien Neo e Winfrey Leigh. A reunião foi realizada na manhã do dia 7 de junho, inicialmente na sede da AGENDE e depois a comitiva visitou as instalações da Sociedade do Sol na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos.

As professoras da área de Engenharia da Universidade da Flórida estão no Brasil para conhecer potenciais parceiros e locais de relevância para realização de um programa de estudos em julho de 2017. A ideia de conhecer a Sociedade do Sol seria para possibilitar um trabalho dos alunos de construção de painéis solares que seriam construídos em parceria às comunidades menos favorecidas.

Durante o encontro, elas conheceram a SEDE da AGENDE e assistiram a uma apresentação da Entidade feita pelo Dr. Devanildo Damião e outra da Sociedade do Sol por Gustavo Cherubina. Posteriormente foram à Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos para conhecer in loco as placas de aquecedores solar da Sociedade do Sol, sendo recepcionadas pelo engenheiro e gestor de P&D da startup, Diego Santos.

As pesquisadoras ficaram empolgadas com os projetos desenvolvidos pela AGENDE, com a área do Parque Tecnológico e com a parceria com a Sociedade do Sol.

As próximas ações a serem articuladas inclui trazer os alunos da Universidade da Flórida para fazer trabalhos voluntários montando painéis solares doados e ampliar os contatos para trazer pesquisadores da Universidade da Flórida para desenvolverem trabalhos no futuro Parque Tecnológico de Guarulhos.

"Estamos estudando um acordo de cooperação técnica que proporcione o intercâmbio de pesquisadores, estudantes e projetos entre os países”, disse Dr. Devanildo.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade