Notícias
Núcleo de Pesquisa da AGENDE publica Boletim de Emprego referente a junho de 2015

Principais jornais da Cidade repercutem os dados do Boletim Informativo do Emprego em junho de 2015 e no primeiro semestre do ano em Guarulhos.

O País atravessa um momento de transição econômica, afetada por fatores externos de diminuição do “apetite” de compra, como evidenciado nas edições anteriores. Os fatores macroeconômicos como diminuição de crédito, controle fiscal e diminuição de transações internacionais afetam os investimentos na escala microeconômicas das empresas.

A trajetória ascendente de políticas sociais, desde a constituição de 1988, elevou a necessidade de receitas governamentais, em parte, sanadas com o aumento de arrecadação superior a 35% do PIB.

Todavia, os efeitos da curva demográfica do País, com aumento da expectativa de vida das pessoas, provoca a necessidade de mais fundos para as contas de benefícios sociais.

As políticas sociais meritórias, na essência, ocasionam a necessidade de mais arrecadação do Governo, porém a sociedade tem limitações nas contribuições, inibindo mais ações neste sentido.

Especificamente, relacionado ao setor produtivo, os ganhos de produtividade não foram significativos, dificultando a concorrência com outros países e aumentando os custos de trabalho, visto que as políticas de valorização do trabalho permaneceram inalteradas até o ano de 2014.

Esse cenário precisa ser superado com maior qualificação de mão de obra e incentivo às atividades inovativas, refletindo na produtividade do País.
Acesse a pesquisa na íntegra clicando na imagem


Saiba mais:
Clique na imagem para acessar o jornal na íntegra

Clique na imagem para acessar a matéria na íntegra


Clique na imagem para acessar o jornal na íntegra





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade